Destaques


Crianças participam de ação para preservação do Cerrado

Um grupo de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, da rede municipal de ensino, visitou a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) para conhecer de perto e aprender sobre a importância de preservação do bioma Cerrado. A iniciativa é das Unidades de Gestão da Educação (UGE) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Crianças caminham em meio à mata com guia

Bioma Cerrado foi tema de visita de estudantes à Unidam

Parte do Programa Moramos, Cuidamos, Preservamos, do Núcleo Socioambiental da UGE, o projeto deverá receber outras turmas no decorrer do ano. A meta é proporcionar aos alunos um contato direto com a natureza, contextualizar sobre o Cerrado, apresentar para os alunos fragmentos da vegetação no Município e sensibilizar sobre o papel de cada um na preservação da biodiversidade e as agressões a esse tipo de vegetação, entre outras.

Em Jundiaí, ocorrem os biomas do Cerrado e da Mata Atlântica. O bioma Mata Atlântica está representado principalmente pela Serra do Japi, enquanto que o Cerrado se apresenta fragmentado, como manchas de vegetação em alguns pontos da cidade. Um destes fragmentos está localizado na Unidam, onde serão realizadas atividades de educação ambiental com alunos do sistema municipal de ensino.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Publicada em 24/05/2019 • Leia mais sobre


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade