2º Encontro Sobre Conservação do Bioma Cerrado

Horário: 8:30 até 17:00 horas

Local: Unidade de Desenvolvimento Ambiental – UNIDAM
Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior – 150 – Horto Florestal – Jundiaí – SP

Público: Professores, profissionais das ciências ambientais, gestores, administradores, gerentes de empresas, engenheiros, biólogos, estudante e demais profissionais interessados.

Objetivos: discutir as características e a importância da conservação do bioma Cerrado.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O JARDIM BOTÂNICO DE JUNDIAÍ PROMOVE II ENCONTRO SOBRE CONSERVAÇÃO DO BIOMA CERRADO REGIONAL

Em comemoração a semana do meio ambiente, no dia 6 de junho de 2018, o Jardim Botânico de Jundiaí promoverá o II ENCONTRO SOBRE CONSERVAÇÃO DO BIOMA CERRADO.

O evento tem como objetivo esclarecer e discutir a importância, implicações e necessidades da conservação dos remanescentes de cerrado no Brasil, na região e no município de Jundiaí.

O programa do evento abordará palestras sobre a importância do bioma, a conservação da fauna e da flora, preservação, interações ecológicas e distribuição da vegetação de Cerrado em Jundiaí.

As atividades serão realizadas no auditório da Unidade de Desenvolvimento Ambiental – UNIDAM – Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior – Horto Florestal – Jundiaí – SP. O evento terá início às 8:30 horas e o término será por volta das 17:00 horas.

O evento vem consolidar as ações do Jardim Botânico que buscam valorizar e conservar a biodiversidade do cerrado na região. Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones: (11) 4582-2468 ou 4523-1012.

PROGRAMAÇÃO:

– Abertura e boas vindas
– Gestor Adilson Rodrigues Rosa – Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos – UGISP/PMJ
– Diretor Renato Steck – Jardim Botânico de Jundiaí – UGISP.

– Caracterização e distribuição do Bioma Cerrado.
– Thiago Pinto Pires – Eng. Florestal – Jardim Botânico de Jundiaí

– Coffee break

– Ecologia e conservação da savana brasileira Cerrado.
– Dra. Bruna Gonçalves da Silva – Bióloga – Jardim Botânico de Jundiaí.

– Ambiente solo do Cerrado.
– Dr. Afonso Peche Filho – Engenheiro Agrônomo – Centro de Engenharia e Automação – Instituto Agronômico de Campinas.

– Intervalo para o almoço.

– Padrões Biogegráficos do Bioma Cerrado.
– Vinícius Ferracini Bissoli – Graduando em Biologia – UNICAMP

– Jardim Botânico de Jundiaí: Programa de Conservação do Cerrado.
– Letícia Suigh Carlos Duarte – Graduanda em Biologia – UNIP – Campus Jundiaí.

– Coffee break

– Oficina no campo
– Trilha interpretativa no Cerrado da UNIDAM.

– Encerramento

Publicada em 16/05/2018