Destaques


Semana do Idoso: palestra e oficina de cultivo de plantas

Oficina de Cultivo de Plantas na EMEB Profª Angela Rinaldi Bagne. No centro, Laura Gualter Ramires, estagiária do Jardim Botânico de Jundiaí

A Semana do Idoso em Jundiaí contou com a presença do Jardim Botânico em atividades de educação ambiental. A primeira atividade ocorreu segunda-feira (25/09), no Centro de Convivência do Idoso (Criju), localizado no Complexo Argos. A bióloga do Jardim Botânico de Jundiaí, Bruna Gonçalves da Silva, apresentou uma palestra para mais de 50 idosos sobre a origem e características dos jardins botânicos, dando ênfase para as atividades desenvolvidas no Jardim Botânico de Jundiaí. Ao final da palestra ela convidou os idosos a visitarem o Jardim através de uma visita monitorada pelos monitores ambientais.

Palestra sobre a Pesquisa, Conservação e Educação Ambiental do Jardim Botânico de Jundiaí oferecida aos idosos do Centro de Convivência do Idoso (Criju)

A segunda atividade consistiu em uma Oficina de Cultivo de Plantas e aconteceu sexta-feira (29/09), na EMEB Profª Angela Rinaldi Bagne. A oficina contou com a participação da bióloga Bruna e dos estagiários de Ensino Superior do Jardim Botânico: Laura (estudante de Engenharia Agronômica), Letícia (estudante de Ciências Biológicas) e Vinícius (estudante de Ciências Biológicas). O objetivo da oficina foi ensinar os pais e avós das crianças a cultivar plantas em um jardim, usando o próprio jardim da escola como exemplo. Várias espécies de plantas ornamentais, aromáticas e medicinais foram plantadas, como lavanda, alfazema, hortelã, arruda, tomilho, manjericão, alecrim, incenso, pentas e cinerária.

Vinícius F. Bissoli (Estagiário de Ciências Biológicas)
Fotos: Arquivo Jardim Botânico de Jundiaí

Publicada em 29/09/2017


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade