Destaques


Dia Mundial da Água: Caminhada da Conscientização

Neste dia 22 de março, dia mundial da água, fora realizado pelos alunos da Escola Sesi de Jundiaí uma caminhada em prol da conscientização do consumo e desperdício da água.

Os alunos do ensino fundamental II e do ensino médio saíram em passeata da escola até o Jardim Botânico de Jundiaí, no qual percorreram as trilhas com faixas e cartazes buscando protestar e conscientizar contra o desperdício.

A água, nosso bem mais precioso, é essencial para a vida. No entanto, a quantidade de água potável que ainda temos é mínima. Cerca de 97% da água do planeta está nos oceanos, 2% está contido nas geleiras, e apenas 1% é terrestre, a qual está distribuída nos rios, lagos e lençóis freáticos. As ações antrópicas como a poluição, o desperdício e o uso desenfreado por indústrias e outros meios de produção reduzem a possibilidade de utilizarmos este 1%. Por tal motivo a conscientização de cada um de nós é muito importante. Todos precisam fazer sua parte, para que não falte, nem a nós e nem aos nossos descendentes, esse bem tão fundamental à vida.

Dicas de racionamento e tratamento de água no dia-a-dia:

“Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.”

Letícia Suigh Carlos Duarte (Estagiária do Jardim Botânico de Jundiaí)

Confira as fotos:

Publicada em 24/03/2017 • Leia mais sobre


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade