Destaques


Visita técnica ao Jardim Botânico de São Paulo

No último dia 26 de junho, a equipe técnica do Jardim Botânico de Jundiaí realizou uma visita monitorada no Jardim Botânico de São Paulo, com o intuito de conhecer o programa de educação ambiental desenvolvido pela instituição e trocar informações e conhecimentos com os técnicos do Jardim.

Foi realizada uma visita guiada pelo Biólogo e Especialista Ambiental Nelson Maciel, do Núcleo de Pesquisa em Educação para Conservação do Jardim Botânico de São Paulo. Nesta trilha foram detalhadas as atividades realizadas com o público visitante que é atendido pela instituição. Foram visitados o museu botânico, o orquidário, a estufa do cerrado, o jardim sensorial, o lago das ninfeias, o hidrofitotério e a trilha das nascentes do Ipiranga. Esta trilha se diferencia por ser suspensa e ficar acima do nível do solo, o que minimiza o dano causado pelo pisoteio dos visitantes, conservando a vegetação rasteira.

Além da visita ao trajeto do programa de educação ambiental, também foram visitados os setores de manutenção e conservação do Jardim Botânico de São Paulo, onde puderam ser verificadas as tecnologias utilizadas para o melhor manejo da área, como exemplo os implementos utilizados para triturar e picar o resíduo vegetal gerado e seu aproveitamento no próprio jardim.

Posteriormente a visita o diretor do Jardim Botânico de Jundiaí, Renato Steck, se reuniu com o Diretor do Centro de Pesquisa Jardim Botânico de São Paulo, Domingos Savio Rodrigues, para estreitar os laços entre as instituições e buscar futuras parcerias na organização de eventos e trabalhos de pesquisas.

Publicada em 03/07/2015 • Leia mais sobre


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade