Botânico entre os ’100 destinos imperdíveis’ do Estado

O Jardim Botânico de Jundiaí foi incluído no guia “100 Destinos Imperdíveis do Estado de São Paulo”, uma publicação da Secretaria de Turismo do Estado e da Federação dos Conventions and Visitors Bureaux, lançada no último dia 15 com o objetivo de ampliar a divulgação do maior Estado da federação para as 15 seleções presentes no período da Copa 2014.

Jundiaí aparece mais de uma vez no guia. A cidade também é citada como integrante do Circuito das Frutas, já que a publicação reúne todas as vertentes do turismo: rural, cultural, gastronômico, de aventura e de compras.

O Jardim Botânico de Jundiaí é um dos patrimônios naturais da cidade

Para a diretora de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, Marcela Moro, a publicação causou surpresa, pois o material foi produzido em função da Copa do Mundo e Jundiaí não é sede de nenhuma seleção. “Isso só demonstra a importância que o Jardim Botânico e o Circuito das Frutas têm como atrativos para a população que busca o turismo das cidades do interior”, comenta a diretora.

Marcela Moro: inclusão demonstra a importância dos atrativos turísticos de Jundiaí

Com 130 páginas, os 100 destinos são fartamente ilustrados. O Jardim Botânico de Jundiaí ganha um lugar de destaque, já que é um dos 11 citados na publicação.

Botânico
Prestes a completar dez anos, o Jardim Botânico de Jundiaí margeia o Paço Municipal, ocupando área de 119 mil m².

Além de espaço privilegiado, o Botânico tem por objetivo, principalmente, o estudo da vegetação existente na Serra do Japi, último reduto da Mata Atlântica no interior paulista.

Com excelente infra-estrutura e atrações variadas, como jardins temáticos, trilhas e cachoeiras, o projeto conta ainda com estufas, lagos, laboratórios e alojamentos para pesquisadores. As visitas ao Jardim Botânico podem ser feitas diariamente, das 8h às 18h.

Prefeitura de Jundiaí

Publicada em 27/05/2014 • Leia mais sobre