“A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”

O Jardim Botânico de Jundiaí receberá de 07 a 16 de março a Fundação SOS Mata Atlântica, que visitará Jundiaí com o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”. Um caminhão adaptado da ONG estará no Jardim Botânico de Jundiaí, com diversas atrações gratuitas realizadas por uma equipe de educadores ambientais para o público de todas as faixas etárias. A programação acontecerá todos os dias das 10h às 17h.

Durante a visita, a SOS Mata Atlântica e as instituições parceiras locais promoverão palestras, oficinas, exibição de vídeos e jogos educativos no caminhão da ONG, transformado em um palco, traz uma cenografia interativa que conta com o Mapa da Mata Atlântica, além de iPads com quiz para testar o conhecimento sobre o bioma e as regiões costeira e marinha.

Escolas e grupos interessados poderão realizar visitas monitoradas. O caminhão conta, ainda, com estrutura própria para receber deficientes físicos. Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também poderá participar. Em caso de dúvidas sobre qualquer uma das atividades ou agendamento de grupos para visitas monitoradas, é preciso entrar em contato pelo e-mail projeto.itinerante@sosma.org.br. Mais informações em www.sosma.org.br/projeto/a-mata-atlantica-e-aqui-exposicao-itinerante-do-cidadao-atuante.

Patrocínio: Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus.

Parceria: Jardim Botânico de Jundiaí – Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.

Publicada em 14/02/2014 • Leia mais sobre ,