Jardim Botânico de Jundiaí Participa da XXII Reunião dos Jardins Botânicos Brasileiros

A equipe técnica do Jardim Botânico de Jundiaí participou da XXII REUNIÃO DOS JARDINS BOTÂNICOS BRASILEIROS e II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS JARDINS BOTÂNICOS BRASILEIROS realizados no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, em Belo Horizonte, nos dias 18 a 21 de novembro de 2013.

A Reunião teve como tema principal o Plano de Ação dos Jardins Botânicos Brasileiros: Avaliação, novos desafios, perspectivas e como Subtema: Sistema Nacional de Conservação “ex situ” da Flora como uma nova forma de organização dos Jardins Botânicos Brasileiros e instituições congêneres.

Entre as atividades desenvolvidas destacamos o Open Space “Planejamento participativo” contemplando o tema: Educação para a conservação da diversidade das plantas: Plano de Ação, reflexão, perspectivas e indicativos para a construção do Plano 2014-2024.

Dentro da XXII Reunião dos Jardins Botânicos Brasileiros, no dia 21/11 realizou-se a Assembléia Geral Ordinária tendo como pauta a apresentação do Relatório de Atividades e Prestação de Contas do Comitê Executivo da Rede Brasileira de Jardins Botânicos e também a eleição do Comitê Executivo e Conselho Fiscal para Gestão 2014/2016.

Nesta oportunidade foram registradas duas chapas com a seguinte formação:

CHAPA 01
1) João Neves Carvalho de Toledo – associado profissional – PRESIDENTE; 2) Renato Steck – Jardim Botânico de Jundiaí – VICE PRESIDENTE; 3) Antonia Lucia Silva Barroso – Jardim Botânico de Manaus – SECRETÁRIA e 4) Flamínio Luis Silva Santana – Jardim Botânico de Salvador – TESOUREIRO.

CHAPA 02
1) Fernando Moreira Fernandes – Jardim Botânico da FZB/BH – PRESIDENTE; 2) Karin Esemann de Quadros – Jardim Botânico da UNIVILLE – VICE PRESIDENTE; 3) Flavia Santos Faria – Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG – SECRETÁRIA e 4) Luiz Carlos Vianna Junior – Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG – TESOUREIRO.

A chapa 1 foi eleita com 32 votos representados por 15 votos institucionais e 2 votos profissionais e a chapa 2 obteve 10 votos, representados por 5 instituições.

Publicada em 09/12/2013 • Leia mais sobre