Trabalho de pesquisa é iniciado no Cerrado jundiaiense

Foi iniciado o Levantamento Florístico das espécies arbustivas e arbóreas do Cerrado, no Parque Residencial Jundiaí II, Área verde 3 e Parque Residencial Jundiaí A.L.U.P. 7. Localizado no Bairro Fazenda Grande – Jundiaí – SP. Este fragmento possui uma área de 16,03 hectares.

O levantamento está sendo feito por meio de amostragem e georreferenciamento de pelo menos um indivíduo de cada espécie nativa do local. As amostras de plantas são prensadas, secas e depois encaminhadas ao herbário do Instituto Agrônomico de Campinas – IAC, para serem armazenadas na forma de exsicatas. Como resultado da pesquisa será gerado uma lista com toda diversidade florística das espécies arbustivas e abóreas do fragmento.

A pesquisa tem como fonte de recursos a Prefeitura Municipal de Jundiaí, Secretária Municipal de Serviços Públicos – SMSP e o apoio técnico do Instituto Agronômico de Campinas – IAC.

Seguem algumas das espécies encontradas:

Publicada em 13/06/2013 • Leia mais sobre

Jardim Botânico de Jundiaí