Publicações


Os Jardins Botânicos tem como propósito, além de outras atividades, o desenvolvimento de Pesquisas em Conservação de Plantas. (RESOLUÇÃO CONAMA 339/2003).

A fim de atender a resolução n° 339/2003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente que estabelece diretrizes sobre o enquadramento dos Jardins Botânicos no Brasil, o Jardim Botânico de Jundiaí iniciou trabalhos de pesquisa dentro de seus limites para conhecer sua flora nativa e exótica de plantas arbóreas e ornamentais. Como fruto destes trabalhos estão listadas abaixo as publicações científicas:

62° CNBot. 2011. Levantamento florístico das espécies arbustivas e arbóreas nativas do Brasil, no Jardim Botânico de Jundiaí – (JBJ) – SP.

63° CNBot. 2012. Acervo arbóreo nativo e exótico do Jardim Botânico de Jundiaí – (JBJ) – SP.

63° CNBot. 2012. Distribuição e diversidade florística de plantas ornamentais do Jardim Botânico de Jundiaí – (JBJ) – SP.

64° CNBot. 2013. Levantamento da diversidade da flora Arecaceae e sua distribuição no Jardim Botânico de Jundiaí – (JBJ).

65° CNBot. 2014. Levantamento florístico das espécies arbustivas e arbóreas do Parque do Cerrado – Jundiaí – SP.

66° CNBot. 2015. Acervo vivo do Jardim Botânico de Jundiaí – SP.

68° CNBot. 2017. Distribuição de plantas matrizes para estratégias de conservação em ecossistemas ameaçados do estado de São Paulo.

68° CNBot. 2017. Coleção de plantas vivas para estratégias de conservação ex-situ do Jardim Botânico de Jundiaí estado de São Paulo, Brasil.

Folder da Coleção de Cactos

Folder da Coleção de Palmeiras

Folder da Coleção de Plantas Aromáticas e Medicinais

Folder da Coleção de Plantas Ornamentais

Folder da Coleção Serra do Japi

Folder da Coleção de Orquídeas




Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade