Destaques


Jardim Botânico de Jundiaí no “Férias no Museu – Inverno 2017 – Unicamp”

A edição de inverno do programa ‘Férias no Museu’, programa idealizado pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, este ano conta com parcerias com o Herbário UEC da Unicamp e com o Jardim Botânico de Jundiaí. Essa temporada do programa atendeu crianças e jovens de seis a 15 anos, filhos de funcionários, alunos e professores da Unicamp. O programa proporciona um contato direto com as atividades desenvolvidas por instituições de pesquisa científica, conservação e educação, que exploram o mundo da botânica. As atividades foram realizadas entre os dias 17 e 28 de julho.

As crianças podem conhecer como se deu o surgimento dos Jardins Botânicos no mundo e quais são as funções dos Jardins, como por exemplo a pesquisa, a conservação e a educação ambiental. Em especial, podem conhecer a busca do Jardim Botânico de Jundiaí pela conservação de espécies de plantas dos domínios do Cerrado e da Mata Atlântica brasileiros. Além disso, participam de oficinas de coleta de material vegetal, montagem de exsicatas, anatomia vegetal, polinização, frutos e sementes, ecofisiologia, ervas aromáticas, plantio e fazem uma expedição pelo herbário da Unicamp.
Essa iniciativa e os esforços das instituições parceiras proporcionam uma vivência intensa no mundo da pesquisa científica e da conservação de espécies de plantas, que desperta nos participantes um olhar crítico sobre o meio ambiente e a geração de conhecimento sobre a conservação dos ecossistemas.

Publicada em 28/07/2017 • Leia mais sobre


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade