Destaques


Oficina e mutirão de limpeza dão início à Semana do Meio Ambiente

Neste sábado (3), servidores públicos municipais participarão de uma oficina de plantas aromáticas, primeira atividade que integra a Semana de Meio Ambiente 2017, que este ano ocorre entre os dias 3 e 10 de junho. A ação será realizada no Jardim Botânico, das 8h30 às 11h30.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Segundo o engenheiro florestal do Botânico, Thiago Pinto Pires, os participantes farão uma caminhada para conhecer a estrutura e a coleção de plantas existentes no local, além de participar de um trabalho de educação ambiental. “Durante a oficina, os servidores irão aprender a produzir mudas de plantas aromáticas, tais como manjericão, alecrim e hortelã, entre outras”, explica. Na ocasião, os participantes poderão, ainda, tirar dúvidas sobre jardinagem.

No domingo (4), a programação continua com um mutirão de limpeza do Jundiaí-Mirim, realizado pela Jornada Sub em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos. A concentração será na avenida Humberto Cereser, 2.650.

Na segunda-feira (5), durante todo o dia, serão exibidos vídeos temáticos no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”. A abertura oficial da Semana será no mesmo local, às 19h, e contará com palestras do biólogo Domenico Tremaroli (Cetesb) e do jornalista Jayme Martins. Ambos falarão sobre o Rio Jundiaí e seus aspectos histórico-culturais e ambientais.

A programação completa da Semana do Meio Ambiente pode ser conferida neste link.

Publicada em 31/05/2017


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade