Destaques


Jundiaí tem programação da Semana do Meio Ambiente

A Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) definiu a programação oficial da Semana do Meio Ambiente 2017, que este ano tem o rio Jundiaí com um dos focos. Palestras, ações de educação ambiental e exibição de vídeos, dentre outras atividades, serão realizadas em diversos locais da cidade entre os dias 3 e 10 de junho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A série de eventos tem início no dia sábado (3), com uma oficina de plantas aromáticas para servidores públicos, das 8h30 às 11h30, no Jardim Botânico. No domingo (4), a partir das 8h, será realizada uma ação de limpeza no rio Jundiaí-Mirim. A concentração será na avenida Humberto Cereser, 2650.

Na segunda-feira (5), às 14h, a programação chega ao bairro Vista Alegre por meio do Programa “Abrace uma nascente”, organizado pela Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos. A ação será na rua Milton Domingos. No mesmo dia, das 19h às 21h, o Museu Solar do Barão recebe uma palestra sobre o rio Jundiaí e seus aspectos histórico-culturais e ambientais, com participação do jornalista Jayme Martins e do engenheiro Domenico Tremaroli, da Cetesb.

Também no dia 5, terá início a série de exibições de vídeos com temas ambientais, que vai acontecer até o fim da Semana, na Sala de Vídeos do Museu Solar do Barão. Na terça-feira (6), o “Abrace uma nascente” será realizado no Vetor Oeste, na avenida José Luiz Sereno, em frente ao Terminal Eloy Chaves.

A programação completa pode ser conferida neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

Publicada em 22/05/2017




Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN