Destaques


Atendimento com Conhecimento: Capacitação de novos monitores

Foto: Letícia Suigh C. Duarte

Realizou-se nesta terça-feira, 14 de março, a capacitação dos novos monitores ambientais do Jardim Botânico de Jundiaí. A equipe conta com estagiários do curso técnico em Meio Ambiente e dos cursos superiores em Gestão Ambiental, Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica. A capacitação foi ministrada pela equipe técnica do Jardim Botânico e os monitores estão aptos à atenderem as visitas dos mais diferenciados grupos como munícipes, excursões escolares, instituições e afins.

Entre as principais atrações do roteiro da visita estão o Espaço Africano, os Jardins temáticos, o orquidário, o canteiro de cactos e suculentas, o mirante, e outros.

Os monitores abordam, além da história e importância do Jardim Botânico, temas como a conscientização ambiental, preservação e conservação de espécies, bem como dos recursos naturais, e, ainda, a história, o uso comercial e as características peculiares de algumas plantas nativas e exóticas.

É possível, também, observar durante o percurso a fauna que ocorre no Jardim Botânico, como os peixes do lago, saguis, esquilos, lagartos, inúmeras borboletas e diversas aves como garças, bem-te-vi e gaviões.
A agenda de visitas de 2017 já está aberta e quem tiver interesse em uma visita monitorada pode entrar em contato através do nosso site.

Confira as fotos:

Laura Gualter Ramires e Letícia Suigh Carlos Duarte
Estagiárias do Jardim Botânico de Jundiaí

Publicada em 16/03/2017


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade