Destaques


Visita técnica ao Jardim Botânico Plantarum

Foi realizada no dia 9 do mês de agosto uma visita técnica ao Jardim Botânico Plantarum, no município de Nova Odessa – SP. Na visita os funcionários do Jardim Botânico de Jundiaí tiveram a oportunidade de conhecer um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira, que conta com um acervo vivo de mais de 3.500 espécies de vegetais.

Os funcionários do Jardim Botânico de Jundiaí conheceram várias coleções temáticas de plantas dentre elas, as coleções de cactos e suculentas, coleção de palmeiras, o jardim de plantas aquáticas, jardim de gramíneas e o jardim de utilidades. Durante a visita foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelos jardins na manutenção de seu acervo e de suas estruturas, além de questões ligadas a visitação e aos programas de educação ambiental.

A visita faz parte de um programa do Jardim Botânico de Jundiaí que tem como objetivo conhecer e criar uma rede de contatos com os Jardins Botânicos da região, para o fortalecimento destes enquanto instituição de pesquisa e educação.

Publicada em 13/08/2013 • Leia mais sobre


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade