Destaques


Oficina sobre Construção de Espaços Educativos prossegue no Jardim Botânico

A segunda parte da oficina sobre Construção de Espaços Educativos foi realizada nesta sexta-feira (12), no Jardim Botânico. Composta por revisão da parte teórica e parte prática, a oficina – iniciada dia 25 de junho – ocorreu durante todo o dia.

Em parceria com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), o Jardim Botânico capacita as equipes que atuam no local, para a promoção da educação ambiental.

Oficina sobre Construção de Espaços Educativos prossegue no Jardim Botânico

O engenheiro Renato Steck, diretor do Jardim Botânico, explicou que o grande volume de visitantes recebido no local requer a capacitação da equipe de servidores e estagiários, enfatizando os conceitos de educação ambiental (uma das finalidades da instituição). “Estamos criando cenários e as ferramentas adequadas para o nosso trabalho”, disse Steck.

Afonso Peche Filho, engenheiro e pesquisador do IAC, expôs, durante palestra, sobre os conceitos dos espaços educativos. “Existem os espaços organizados, que são aqueles caracterizados pela portaria, caminhos, jardins, aqui no Jardim. Existem também os adequados, que são os organizados, mas já prontos para serem utilizados. E, por último, os ocultos. Estes ficam por conta das pessoas, uma vez que dependem da imaginação de cada uma delas. E um exemplo desse espaço é a noiva que escolhe o local para as fotos de casamento”, ensinou Peche Filho.

Participaram da oficina 20 pessoas, dentre servidores e estagiários do Jardim Botânico.

Por Jesus dos Santos
Foto Alessandro Rosman

Publicada em 17/07/2013


Jardim Botânico de Jundiaí

Av. Navarro de Andrade, 120 – Vila Bandeirantes – Jundiaí/SP – CEP: 13.214-010


Jardim Botânico Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade